14 de fevereiro de 2012

Síntese ATPV- 9

Queridos Pais e alunos da EMEFEI Profª Laura Rebouças de Abreu

A importância do Conselho Escolar para a democratização da escola

Nossa escola possui um Conselho Escolar ativo, em que os representantes são dinâmicos, com muita força de vontade e determinação. Estão sempre prontos na colaboração e elaboração de trabalhos para uma escola democrática, onde assumem junto à direção escolar, a função de estimular e desencadear uma contínua realização da avaliação e acompanhamento do Projeto Político Pedagógico, para a criação de um novo cotidiano escolar, em que a escola e a comunidade se complementam no enfrentamento dos desafios impostos pelos problemas sociais vividos por cada escola.
O Conselho Escolar tem uma função muito importante na busca de transformações no cotidiano escolar, na construção de uma sociedade igualitária e justa.
Segundo (Celso Vallim, 2004) “ser democrático é respeitar os ritmos, as dificuldades, a linguagem e a cultura de cada um, em suas diferenças. As propostas não podem ser impostas. Precisam ser construídas e reconstruídas com as pessoas envolvidas”.
Buscar práticas mais justas e construtivas impõe-se um grande desafio para a escola. Dessa forma o Conselho de Escola deve ter em mente que a gestão democrática é um processo de permanente vivência e aprendizado, que será construído cotidianamente por todos os envolvidos da comunidade escolar, construindo e reconstruindo as propostas de todas as pessoas que estão envolvidas.
Estamos todos empenhados para a construção do mesmo.
Através de nossas reuniões, vamos levantando questões relativas ao nosso cotidiano e nossa realidade escolar, sempre priorizando o bem estar e os avanços de nossos alunos.

Att
Diretora Telma

3 comentários:

  1. Gostei!
    Postei mais sobre os trabalho realizados, sobre a escola, pra eu matar saudades de todos!
    Saudades...
    Prof.ª Raquel

    ResponderExcluir
  2. Correção... "postem" mais sobre os trabalho...
    Prof.ª Raquel

    ResponderExcluir
  3. correção novamente... escrevi correndo...
    "postem mais sobre os trabalhos realizados..."
    Prof.ª Raquel

    ResponderExcluir

Digite seu comentario aqui, com criticas ou sugestoes.